Home / Palestras / Promotor de Justiça de defesa do meio ambiente ministra palestra para Guarda Municipal de Dourados

Promotor de Justiça de defesa do meio ambiente ministra palestra para Guarda Municipal de Dourados

O promotor de Defesa do Meio Ambiente, Amílcar Araújo Carneiro Júnior ministrou palestra para os 93 integrantes do Curso de Formação Profissional da Guarda Municipal de Dourados, sobre defesa do meio ambiente, e os crimes ambientais.
Durante sua fala o promotor destacou que vivemos um período que temos que analisar a crise ambiental existente. Não podemos deixar toda a solução dos problemas ambientais para o poder público, há necessidade que a comunidade esteja envolvida nos assuntos inerentes à proteção e defesa do meio ambiente. A participação social é fundamental, destacou o promotor Amílcar.

Historicamente a nossa Constituição e os tratados internacionais já preveem a nossa preocupação com o meio ambiente sustentável, mas ainda, os maiores problemas enfrentados são resultados da ação humana, e nossos recursos naturais são escassos.

Participação, precaução, prevenção, responsabilização, cooperação, sustentabilidade e função social da propriedade, além de outros, são princípios básicos da estrutura do meio ambiente.

Durante sua fala o palestrante deixou claro que há necessidade de educação ambiental, mas não podemos deixar uma cidade como Dourados, sem uma ação de fiscalização ambiental eficiente. A Guarda Municipal desempenhará uma função importante neste processo de fiscalização, através da Guarda Municipal Ambiental.

Dourados-MS 28 de Maio de 2018

About guardadourados

Veja também!

Cuide-se mulher!

                     Outubro é o mês marcado por campanhas de prevenção e apoio na luta contra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *