OPERAÇÃO SATURAÇÃO COVID19 LACRA CONVENIÊNCIA QUE COMERCIALIZAVA BEBIDAS

Compartilhe:

A Guarda Municipal de Dourados (GMD) com apoio da Policia Militar e Vigilância Sanitária realizaram na noite de sexta-feira (05/06) “Operação Saturação Covid19” com a finalidade coibir as festas clandestinas, aglomerações de pessoas e o comércio irregular de bebidas, visto que o Decreto nº 400 determinou temporariamente essas proibições, visando combater a pandemia que já levou a morte mais de 500 pessoas somente em Dourados.

As ações iniciaram por volta das 20h e foi até a madrugada com a participação de várias equipes da GMD e do Grupo GETAM da Polícia Militar e agentes da Vigilância. A saturação abrangeu os eixos, leste, central e oeste da cidade, com a abordagem de dezenas de pessoas sendo orientadas a retornarem as suas residências e também foram lavrados 50 Boletins de Atendimentos e dois boletins de ocorrências.

Durante a ação uma conveniência foi flagrada comercializando bebida alcoólica por volta das 20h. Um entregador que comprava cerveja no local tentou fugir das equipes, porém foi abordado. Durante os procedimentos foram constatados os descumprimentos sanitários e constatada a venda de bebida alcoólica, o que está proibido. Segundo o Decreto municipal, conveniências estão proibidas de funcionar. A Vigilância sanitária foi acionada e interditou o local que não poderá mais abrir até o término do decreto. O proprietário também será responsabilizado com multa no valor de 90 UFERMS, aproximadamente R$ 3.600,00.
Por cometer crime previsto no Art 268 CP. “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”, o proprietário e o entregador foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Sobre guardadourados

Veja também!

GM ENCERRA “FESTA DOS SOLTEIROS” E ORGANIZADO É PRESO

Compartilhe: Na primeira madrugada após o Termino do Lockdown que instituiu medidas mais restritivas para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *