Home / Fiscalização de Trânsito / Operação conjunta da PM, GMD e AGETRAN retiram mais de 20 veículos de circulação durante blitzes

Operação conjunta da PM, GMD e AGETRAN retiram mais de 20 veículos de circulação durante blitzes

No início da noite dessa sexta feira(13), uma operação conjunta Coordenada pela Polícia Militar, com a participação da Guarda Municipal e Agetran ocorreu na região da Rua Coronel Ponciano, que vem registrando muitos acidentes graves inclusive com vitimas fatais.

Nas ações as equipes atuaram preventivamente com o foco na fiscalização dos veículos irregulares com falta de equipamentos obrigatórias que colocam em risco a vida de terceiros e também nos condutores que não possuem a devida preparação para conduzirem seus veículos, pois não tem carteira Nacional de Habitação. Todos esses fatores também contribuem para o aumentos dos acidentes de trânsito.

Foram retirados de circulação um total dec 21 veículos, sendo na 14 motocicletas.

Além dos recolhimentos dos veículos irregulares foram abordados motoristas que não possuíam CNH e outros com a CNH vencida.

A integração das instituições PM, GM e Agetran fortalecem as ações preventivas e visam principalmente tirar de circulação veículos sem condições de transitar pela cidade e também fiscalizar as ações de motoristas infratores.

Durante a blitz um condutor de uma motocicleta colocou em perigo a vida dos agentes policiais e dos demais condutores. O rapaz desrespeitou a Ordem de parada realizada pelos GMs, avançando sobre eles em alta velocidade para fugir da fiscalização. Foi realizado o acompanhamento tático pela equipe ROMO GM, onde o condutor transitou pela contra mão de direção, avançou sinal vermelho, colocando em risco a vida de terceiros, sendo somente abordado na rua Cabral. Ao ser questionado porque não parou na blitz disse que ficou com receio de ser multado. O jovem condutor de 22 anos, foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil, sua CNH foi apreendida e a motocicleta recolhida ao Pátio do DETRAN.

A Guarda Municipal de Dourados somente neste ano em Dourados já prendeu 54 motoristas por dirigirem de forma perigosa colocando em risco a vida de terceiros e sem CNH. Também foram presos 92 motoristas que conduziam seus veículos embriagados e muitos deste envolvidos em acidentes de trânsito.

Nas continuidades das ações preventivas da GM foram flagrados e notificados 559 condutores que conduziam veículos sem possuir a CNH e 950 veículos irregulares removidos ao Pátio do Detran, sem ter equipamentos obrigatórios ou com a documentação em atraso. Muitos desses veículos os populares “enroladinhos” com a documentação vencida a anos e com varias multas.

Segundo o Diretor de Operações da GMD Eliandro Evaldo,” essa grande quantidade de motoristas sem CNH é preocupante, pois são pessoas conduzindo veículos sem qualquer preparação ou capacitação. Essa infeliz prática também colabora para o acontecimento de acidentes de trânsito, assim como veículos que estão sem os equipamentos obrigatórias de segurança. A Guarda Municipal tem fiscalizado os condutores afim de inibir essa ação, pois visa a segurança de todos” conclui o diretor da GM.

Tais ações de operações conjuntas devem ter continuidade nos próximos dias com a integração das Forças de Segurança de Dourados.

About guardadourados

Veja também!

Guarda Municipal prende motociclista embriagado que descumpria o toque de recolher

Um homem de 46 anos foi preso na madrugada deste sábado (20) por uma equipe …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *