Home / Outros Crimes e Contravensões / No mês de Enfrentamento a Violência contra Mulher a Guarda Municipal já atendeu 126 ocorrências de violência domestica

No mês de Enfrentamento a Violência contra Mulher a Guarda Municipal já atendeu 126 ocorrências de violência domestica

No mês de enfrentamento a violência doméstica, principalmente contra mulher, a Guarda Municipal de Dourados já atendeu aproximadamente 126 casos de violência doméstica somente em 2019, em 70 deles os autores foram presos em flagrantes e levados a Delegacia de Polícia e em outros 56 casos as vítimas receberam orientações, esclarecimentos e todo apoio por parte das equipes da GM.

Na noite desta quarta-feira (15) mais um caso atendido pela GMD.

Um rapaz de 25 anos morador no Jardim Água Boa foi preso em flagrante após agredir a esposa com uma pedrada na cabeça.

A equipe da GM foi acionada para atender a corrência de violência doméstica no Bairro Jardim Santo André.

Quando os guardas chegaram ao local encontraram a vítima de 31 anos, caída na calçada com um ferimento na cabeça e o autor com o filho do casal no colo e segurando uma faca de açougueiro nas mãos, com aproximadamente 40 cm. Diante das ordens da equipe o rapaz soltou a criança e a faca, em seu bolso também foi localizado outra faca de serra.

Durante a conversa com os GMs a vítima relatou que é casada com o Rapaz e que o motivo das agressões foi ciúmes, pois o acusado se irritou com blusa que a vítima vestia, e que após uma discussão e agressões o autor desferiu uma pedrada em sua cabeça, no momento que ela tentava deixar o imóvel. Disse que já tinha sido agredida outras vezes com puxões de cabelo e ameaças de morte caso o larga-se o marido.

Foi necessário chamar o Corpo de Bombeiros para prestar o socorro a mulher devido a pedrada na cabeça.

O acusado foi preso pela GM e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

São vários casos de Violência Doméstica e descumprimento de medidas judiciais protetivas atendidas pela Guarda Municipal de Dourados, em sua grande maioria solicitadas através dos telefones 199 e 153 da instituição.

Segundo o Comandante da GMD, Divaldo Machado de Menezes, “a Lei Maria da Penha faz 13 anos e estamos no mês de enfrentamento a Violência Doméstica e mesmo com o trabalho de conscientização das instituições públicas sobre o perigo desses fatos, infelizmente continuam ocorrendo.

Porém nós da Guarda Municipal de Dourados estamos juntos com as Forças Polícias combatendo esse mal, e os telefones da GM, 199 e 153 estão a disposição para denúncias que uma equipe será encaminhada para averiguar a situação”, finaliza o comandante Machado.

About guardadourados

Veja também!

Guarda Municipal põem fim a “festinha social”, apreende, revólveres, bebidas e drogas

A Guarda Municipal de Dourados na tarde deste domingo (6/10), pos fim a uma “festinha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *