Home / Fiscalização de Trânsito / Motorista embriagado causa acidente e vai preso pela Guarda Municipal

Motorista embriagado causa acidente e vai preso pela Guarda Municipal

A Guarda Municipal de Dourados prendeu na madrugada dessa sexta-feira (02) um motorista embriagado que causou um acidente de trânsito ao perder o controle do veículo e colidir com um poste de iluminação pública.

A GMD foi acionada por volta das 5 h da manhã sobre um acidente de trânsito que ocorreu no prolongamento da Avenida Marcelino Pires próximo ao monumento ao Colono.

No local os Guardas constataram que a caminhonete L200 Triton, branca, conduzida por um homem de 35 anos, morador no Jardim Márcia, havia colidido e derrubado um poste de iluminação pública e toda sua fiação.

Os guardas ao abordar o condutor verificaram que estava em visível estado de embriaguez , com odor etílico e olhos avermelhados. E ao ser indagado se havia ingerido bebida alcoólica, disse que tinha tomado quatro latinhas de cerveja.

Diante da informação realizou o teste de alcoolemia no qual o valor verificado foi de 0,60 Mg/l de álcool, confirmando a embriaguez ao volante.

Após confirmada embriaguez o condutor teve a CNH apreendida, sendo preso em flagrante pela Guarda Municipal e encaminhado à delegacia de polícia Civil para os procedimentos legais.

De Janeiro a julho de 2019 a Guarda Municipal já prendeu 65 pessoas embriagados que foram flagradas conduzindo veículos.

Segundo o Diretor de Operações Inspetor Evaldo Eliandro, ” A fiscalização dos condutores é constante e as equipes são orientadas a sempre realizarem abordagens preventivas dos motoristas. Aqueles que forem flagrados alcoolizados serão notificados e poderão ser encaminhados a Delegacia de Polícia caso seja confirmado o crime de trânsito, como foi o a situação deste acidente”.

Segundo o código de Trânsito Brasileiro a multa por conduzir veículo embriagado é gravíssima e o valor da notificação é de R$ 2.974,70. A CNH do condutor é apreendida e ainda pode ser suspensa, a penalidade são 7 pontos na carteira.

About guardadourados

Veja também!

PAI E FILHO SÃO PRESOS PELA GUARDA MUNICIPAL COM ARMA DE FOGO

Equipes da ROMO MOTOS da Guarda Municipal realizavam fiscalização do Toque de Recolher no bairro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *