Home / Outros Crimes e Contravensões / Jovem faz festinha e vai preso pela Guarda Municipal por descumprir medidas sanitárias durante a pandemia

Jovem faz festinha e vai preso pela Guarda Municipal por descumprir medidas sanitárias durante a pandemia

A Guarda Municipal de Dourados prendeu na madrugada deste domingo (29) um homem de 35 anos acusado de descumprir as medidas protetivas sanitárias para o controle da pandemia do Coronavirus e por perturbação do Sossego.

Por volta das 00h30min a equipe da Guarda Municipal recebeu denúncias no telefones 199 e 153 relatando na Rua Assaí, no bairro Jóquei Clube estava ocorrendo uma festinha.

Equipes da GMD deslocaram ao local e constataram a festa sendo realizada com som em elevado volume, com aproximadamente 10 pessoas, no qual o acusado se apresentou como organizador da festa.

Os GMs tentaram orientar o organizador para que acabasse com a festa, pois havia várias reclamações do som alto e que ele estava descumprindo a medida sanitária.

O rapaz recusou a atender as orientações e disse que não iria desligar o som e que iria continuar ingerindo bebida Alcoólica. Disse ainda aos GMs, ” que não iria acabar com a festa por causa desse Coronavirus aí, não vai dar nada”.

Diante da situação o rapaz foi preso e após o encerramento a dispersão das pessoas, foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Em uma semana, desde a publicação do Decreto Municipal com as Medidas Sanitárias e o estabelecimento do toque de recolher a Guarda Municipal atendeu 437 denúncias referentes a pandemia do Coronavirus.

Foram 117denúncias de aglomerações de pessoas, 34 denúncias de comércios abertos de forma irregular e foram realizadas 286 informações sobre os Decretos Municipais.

Segundo o Comandante da GMD, Divaldo Machado de Menezes, as equipes estão trabalhando de forma preventiva e principalmente o objetivo é orientar a população para que sigam as medidas sanitárias adotadas, como forma de prevenção do Coronavirus. Somente em casos extremos as pessoas que insistirem em desrespeitar as determinações ou flagrados cometendo outros crimes estão sendo encaminhados a Delegacia de Polícia.

Os telefones 199 e 153 estão a disposição da população para denúncias e informações.

About guardadourados

Veja também!

PAI E FILHO SÃO PRESOS PELA GUARDA MUNICIPAL COM ARMA DE FOGO

Equipes da ROMO MOTOS da Guarda Municipal realizavam fiscalização do Toque de Recolher no bairro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *