O flagrante aconteceu no final da tarde dessa quinta-feira (20) no Terminal Rodoviário de Dourados, após uma equipe da Guarda Municipal abordar um Jovem de 36 anos em atitudes suspeitas.
Os GMs através de denúncia abordaram o acusado que é morador em Medianeira –PR. Ele estava muito nervoso, dizendo que foi visitar a mãe na cidade de Ponta Porã e que já estava retornando para sua cidade. Ao ser questionado de quantos dias ficou, disse que apenas um dia e isso levantou suspeitas da guarnição.
Ao vistoriar a mochila que carregava a guarnição localizou uma Pistola, marca Taurus, Calibre 380, modelo 838, carregada com 12 munições e mais uma caixa com 50 munições intactas.
O autor que não tem porte e nem registro da arma de fogo, acabou confessando que está sendo ameaçado em sua cidade e que diante dessa situação foi até a cidade de Ponta Porã, especificamente para comprar a arma de fogo e a munição, comprando de um desconhecido pelo valor de R$ 4.200,00.
Diante dos fatos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munição, sendo encaminhado a Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.