Home / Outros Crimes e Contravensões / Guarda Municipal “ultrapassa” a marca de 300 foragidos da Justiça presos

Guarda Municipal “ultrapassa” a marca de 300 foragidos da Justiça presos

A Guarda Municipal de Dourados tem se consolidado como Instituição de Segurança Pública Municipal com trabalhos importantíssimos na proteção do patrimônio e serviços públicos municipais, assim como o atendimento a população douradense e o apoio as Instituições policiais e judiciais.

Os trabalhos preventivos da GMD têm contribuído para que as praças e logradouros públicos estejam mais seguros proporcionando assim conforto a população. Durante essas ações a praças e parque são vistoriados e visitados 24h por dia pelas guarnições GM que de modo preventivo realizam a abordagem de pessoas em atitudes suspeitas e verificam qualquer irregularidade encontrada.

Neste patamar de serviços à comunidade e apoios as instituições Policiais e Judiciais a Guarda Municipal de Dourados prendeu 306 pessoas que estavam foragidas da justiça. Foram 31 Mandados de Busca Apreensão situação que envolvem adolescentes, 61 presos do Presídio Semiaberto que estavam em quebra com o regime e tinham ordem de captura em aberto e 215 Mandados de prisões cumpridos. No ano de 2018 foram 141 foragidos da Justiça capturados pela GMD.

Somente no final de semana passado, 5 foragidos da justiça foram presos pela Guarda Municipal.

A Prisão de pessoas foragidas da justiça contribui para a paz social, visto que muitos foragidos da justiça têm diversas passagens na polícia, são contumaz e reincidentes nas ações delitivas. De outra forma, as prisões contribuem para elucidação de crimes e principalmente para efetiva aplicação da justiça com o imediato cumprimento da pena imposta.

A Guarda Municipal tem à disposição os telefones 153 e 199 funcionando 24h a disposição da população douradense.

About guardadourados

Veja também!

PAI E FILHO SÃO PRESOS PELA GUARDA MUNICIPAL COM ARMA DE FOGO

Equipes da ROMO MOTOS da Guarda Municipal realizavam fiscalização do Toque de Recolher no bairro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *