Home / Furto, Roubo e Assalto / GUARDA MUNICIPAL RECUPERA “CINCO” BICICLETAS FURTADAS

GUARDA MUNICIPAL RECUPERA “CINCO” BICICLETAS FURTADAS

Com a difusão das várias modalidades de ciclismo nacionalmente e Dourados não ficou de fora dessa tendência “fitness” e hoje consta com vários grupos de “Bike”. O uso da bicicleta não ficou apenas como meio de transporte, passou a ser usada para passeios e principalmente atividades físicas visando uma melhorar a qualidade de vida pra quem aderiu a essa pratica desportiva. As Bicicletas ficaram mais bonitas, “robustas” assim como o preço que ultrapassa a casa de mil reais.

E isso tem chamado à atenção de criminosos que tem constantemente furtado, roubado esses veículos e comercializam com um preço muito abaixo sem nota fiscal e de diversas formas até em redes sociais.

Só neste final de semana a Guarda Municipal de Dourados recuperou cinco bicicletas furtadas e prendeu várias pessoas em flagrante por furto e receptação desses veículos. O valor dos bens recuperados se aproxima dos R$ 6 mil reais.

No domingo (16) por volta das 23h uma guarnição da GMD prendeu dois jovens de 18 e 21 anos, moradores na região do Bairro Parque do Lago II, flagrados carregando duas bicicletas que tinham acabado de furtar. A equipe avistou os rapazes na Av: Marcelino Pires no Jardim Climax, carregando duas bicicletas, sem rodas, marcas WNY e TRUST nos ombros. Ao tentar realizar abordagem um deles jogou os veículos no chão e empreendeu fuga, pulando vários muros de residências. Outras equipes da Guarda Municipal foram acionadas e após o cerco policial, conseguiram prender os dois acusados. Os autores revelaram que furtaram as bicicletas na área central, que retiraram as rodas, pois elas estavam cadeadas no bicicletário e levaram a bicicletas. Os dois jovens foram presos em flagrante e encaminhados a Delegacia de Polícia.

Outra prisão em flagrante ocorreu na madrugada de domingo (16) por volta das 02h. Uma equipe da GM realizava rondas nas proximidades da Praça Paraguaia quando um jovem de 21 anos, morador no Jd. Universitário, foi flagrado se escondendo próximo ao portão de umas quitinetes. Na Abordagem, os GMs localizaram uma bicicleta marca Tornado e durante conversa com o acusado descobriram que ele estava furtando a bicicleta. O rapaz confessou que pulou o muro da quitinete e pegou a bicicleta da varanda do imóvel, passando por cima da grade para um comparsa que a fugiu ao avistar a VTR se aproximando. O Jovem foi preso em flagrante por furto e encaminhado também a Delegacia de Policia para os tramites legais.

No sábado (15) por volta das 09h outra guarnição da Guarda Municipal apreendeu um adolescente de 16 anos por Receptação, ele foi flagrado pelos GMs com uma bicicleta furtada. O adolescente foi abordado em atitudes suspeitas nas proximidades do Ceim Clarinda Matos, no residencial Ipê Roxo. Durante checagem os guardas descobriram que a bicicleta tinha sido furtada no dia (11/06) na área central de Dourados. O adolescente revelou que pagou R$ 400,00 de um desconhecido. O Adolescentes foi apreendido e encaminhado ao DEPAC.

E também no sábado (15) no Parque dos Ipês foi apreendida uma bicicleta marca Track sendo encaminhada a Delegacia para os procedimentos legais.

Segundo o Diretor de Operações Evaldo Eliandro, “Essas prisões são fruto do direcionamento dos trabalhos, que tem objetivado as ações preventivas da GMD. As equipes estão na rua e são orientadas a intervirem em qualquer situação que fuja da normalidade, qualquer situação suspeita deve ser checada e averiguada”.

Já o Comandante Divaldo Machado, relata “que os resultados são muito bons. Só em neste ano já lavramos 630 Boletins de Ocorrências e 2.500 Boletins de Atendimentos a população, fruto das estratégias de serviço tomadas pelo comando e principalmente pelo comprometimento dos Guarda Municipais que muito tem trabalhado por Dourados”, enaltece o comandante.

About guardadourados

Veja também!

GUARDA MUNICIPAL PRENDE LADRÕES DE FIOS E COBRES EM PRÉDIO DE OPERADORA DE TELEFONIA

A Guarda Municipal de Dourados prendeu na madrugada desta segunda-feira (08/6) dois homens que arrombaram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *