Home / Furto, Roubo e Assalto / Guarda Municipal recupera celular extraviado

Guarda Municipal recupera celular extraviado

Uma equipe da Guarda Municipal de Dourados na manhã desta segunda-feira (02/9) recuperou um celular que havia sido extraviado no início do ano.

Os GMs realizavam rondas preventivas próximo ao CEIM no bairro João Paulo II, quando abordaram dois jovens em atitudes suspeitas.

Durante os procedimentos de checagem foi encontrado com o jovem de 22 anos um celular da marca Samsung, que após consulta no sistema policial foi verificado que estava “em busca”, no sistema policial tendo registrado um Boletim de Ocorrência de extravio no início deste ano.

Como o rapaz não soube dar explicações sobre o celular foi encaminhado ao 2° DP para os procedimentos legais junto com o aparelho celular apreendido.

O Diretor de Operações da Guarda Municipal, Evaldo Eliandro explica que o Jargão popular ” achado não é roubado”, pode configurar crime sim, previsto no Art. 169 do Código Penal, que é apropriar-se de coisa alheia mesmo que achada. Quem encontra algo tem 15 dias pra devolver a pessoa ou entregar a autoridades competentes. Esse crime tem penas previstas de detenção de um mês a um ano. Ainda segundo o Diretor, as pessoas devem tomar cuidado e logo que encontrarem objetos perdidos devem tentar devolver ao dono ou acionar as autoridades competentes para esses procedimentos.

Somente até julho de 2019 a Guarda Municipal de Dourados recuperou em ações preventivas 20 aparelhos celulares com registros criminais que foram furtados, roubados ou extraviados e as pessoas que estavam d posse desses aparelhos encaminhadas as Delegacias de polícia.

About guardadourados

Veja também!

PAI E FILHO SÃO PRESOS PELA GUARDA MUNICIPAL COM ARMA DE FOGO

Equipes da ROMO MOTOS da Guarda Municipal realizavam fiscalização do Toque de Recolher no bairro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *