Home / Ação Social / Guarda Municipal recupera bicicleta furtada de criança e família vai à Delegacia para agradecer

Guarda Municipal recupera bicicleta furtada de criança e família vai à Delegacia para agradecer

Foi um gesto simples, “um abraço, um aperto de mão e um muito obrigado” que marcaram a noite de sábado (23) para uma equipe da Guarda Municipal de Dourados, que tinha a poucos recuperado uma bicicleta furtada de uma criança de 12 anos.

A equipe da ROMO 4- GMD, por volta das 20h realizava rondas preventivas no Bairro Canaã IV, quando abordaram em atitudes suspeitas um jovem de 19 anos morador no Parque das Nações. O rapaz estava com uma bicicleta preta, marca GTI e ao ser checada pelos guardas municipais no sistema policial foi constada que era produto de furto, ocorrido em março deste ano, no qual a vítima era uma criança de apenas 12 anos.

Sobre a bicicleta o rapaz, disse que era de um amigo e que pegou emprestada. Como essa pessoa não foi localizada o jovem foi detido e encaminhado a Delegacia de Polícia juntamente com a bicicleta apreendida que custa aproximadamente mil reais para os procedimentos legais.

Durante os procedimentos, familiares tomaram conhecimento que a Guarda Municipal tinha apreendido a bicicleta, e foram a Delegacia de Polícia para a surpresa dos GMs que conduziam a ocorrência. Chegaram à delegacia a criança de 12 anos, a mãe Srª Elaine Cristina, o pai e os avós que num gesto de carinho e apreço agradeceram a equipe da Guarda Municipal que localizou a bicicleta furtada do filho e os policiais civis que registraram a ocorrência meses atrás.

Para o Subinspetor GM Sérgio que comandava a equipe na ação, “pra nós da Guarda Municipal foi uma grande surpresa, um momento de muita felicidade e alegria poder ver o sorriso e o brilho nos olhos daquela criança e dos familiares. Receber esse gesto de carinho e apreço foi gratificante. Nós profissionais da Segurança Pública, mesmo dentro das dificuldades e limitações trabalhamos todos os dias para uma sociedade mais segura e tranquila. E a integração das forças de segurança, Federais, Estaduais e Municipais fazem toda a diferença e tem contribuído e muito para uma Dourados mais segura, finaliza o subinspetor.

About guardadourados

Veja também!

Guarda Municipal recupera motocicleta roubada

[09:50, 20/06/2020] Sergio Gm: A Guarda Municipal de Dourados prendeu na madrugada de sexta-feira (19) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *