Home / Palestras / GUARDA MUNICIPAL RECEBE TÍTULO DE MESTRE E CAPACITAÇÃO E DESTAQUE NA GMD

GUARDA MUNICIPAL RECEBE TÍTULO DE MESTRE E CAPACITAÇÃO E DESTAQUE NA GMD

Dourados – MS. Na sexta-feira passada, 31 de maio, o Guarda Municipal de 3º classe Leandro de Souza Silva, acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Educação UFGD, teve sua defesa de dissertação de Mestrado “Formação de Professores de Educação Física na Perspectiva das Relações Étnico-Raciais” aprovada.

O GM Silva como é conhecido, é negro, tem 3 irmãos e é o primeiro da família a fazer faculdade e mestrado, após enfrentar todo tipo de obstáculo, pelos quais atravessa a esmagadora maioria dos negros no país.

Ingressou no Curso de Formação da Guarda Municipal de Dourados em Março de 2018 e em outubro do mesmo ano foi efetivado juntamente com mais 91 novos Guardas Municipais.

Compõe a guarnição da Ronda Escolar Comunitária na qual realiza rondas preventivas diariamente nas escolas de Dourados.

Hoje tem realizado junto a direção de ensino da GMD, juntamente com outros guardas diversas palestras em escolas municipais, estaduais e particulares, empresas privadas e outras forças da segurança pública e tem utilizado o aprendizado e a formação de mestre para uma melhor qualidade na prestação de serviço junto a comunidade.

As palestras realizadas pela Guarda Municipal de Dourados tem como tema a “violência escolar e bullying; prevenção contra o uso de drogas; violência doméstica e segurança no trânsito” e visa principalmente as crianças da rede de ensino como um trabalho de prevenção.

Para o GM Silva “ter uma qualificação de mestrado também significa uma melhor qualidade institucional”. Sou de origem humilde, e entrar em uma Universidade Federal, se formar, passar em um concurso público tão concorrido como o da Guarda Municipal de Dourados, fazer Mestrado e conquistar o meu espaço é uma grande Vitória para mim para minha Família e orgulho muito disso”, ressalta.

Segundo o Comandante Divaldo Machado de Menezes a Guarda Municipal de Dourados se destaca pela qualidade da formação de seus integrantes. Temos 191 Guardas Municipais e 90% dos GMs possuem nível superior e temos outros Mestres na instituição em disciplinas como História e Geografia.

Hoje 70% do efetivo das turmas mais antigas têm cursos de Pós Graduações na Área Específica da Segurança Pública, Cidadania, Defesa Civil e Trânsito. Isso enriquece nossos trabalhos pois os guardas municipais podem usar todo conhecimento acadêmico nas atividades do cotidiano de trabalho junto a sociedade douradense, enfatiza o comandante.

About guardadourados

Veja também!

Cuide-se mulher!

                     Outubro é o mês marcado por campanhas de prevenção e apoio na luta contra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *