Home / Outros Crimes e Contravensões / Guarda Municipal prende mais três foragidos da justiça, já são 150 capturados no ano

Guarda Municipal prende mais três foragidos da justiça, já são 150 capturados no ano

A intensificação das rondas preventivas realizadas pelas equipes da Guarda Municipal nas praças e logradouros públicos, bem como em apoio às demais instituições policiais tem capturado vários foragidos da Justiça. Ao todo são aproximadamente 150 prisões de foragidos só no ano de 2019 e somente nessa quarta-feira (12) foram mais três pessoas em débito com a justiça foram presas pelas equipes da GM.

Por volta das 05h nessa quarta-feira (12) no Terminal Rodoviário uma equipe da GMD abordou um adolescente de 16 anos em atitudes suspeitas o local que ao ver a guarnição tentou disfarçar. Ao ser abordado os GMs constataram no sistema integrado policial que ao adolescente tinha dois Mandados de Busca e Apreensão em seu desfavor, expedidos pela Vara da Infância e Juventude de Dourados. Desta forma foi apreendido pelos guardas e encaminhado ao DEPAC para os procedimentos legais.

Outra prisão ocorreu por volta das 07h no Bairro João Paulo II, quando na Rua Jaime Moreira uma equipe das motocicletas da ROMO-GMD abordou em atitudes suspeitas um homem de 35 anos de idade. O homem ainda tentou mentir o nome para os GMs, porém em checagens no sistema policial, descobriram que estava mentindo pois era foragido da justiça com um Mandado de Prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Dourados. Foi preso e entregue na Delegacia de Policia Civil.

E por volta das 22h na Vila Cachoeirinha outra equipe da Guarda Municipal abordou próximo ao Posto de Saúde do bairro em atitudes suspeitas um homem de 38 anos morador no Jd. Água Boa. Contra ele os GMs, constaram um Mandado de Prisão em aberto expedido a 4 ª Vara Criminal de Dourados. Diante dos fatos foi capturado e encaminhado a Delegacia de Polícia para os tramites legais.

Segundo o Diretor de Operações da Guarda Municipal, Evaldo Eliandro: “A instituição Guarda Municipal está à disposição para atender a população douradense, atuando sempre de forma preventiva e sempre a pronto emprego da população quando for solicitada, seja na rua, ou através dos telefones 199 e 153 da corporação que funcionam 24h/dia”.

Segundo o Comandante da Guarda Municipal de Dourados, Divaldo Machado de Menezes: “Temos que destacar e agradecer ao Dr. Antônio Carlos Videira, Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, pelo convênio firmado junto a Secretaria de Justiça do Estado – SEJUSP, que ampliou os acessos da GM de Dourados no Sistema de Gestão Operacional Policial – SIGO. Desta forma trouxe benefícios para toda sociedade douradense, com a prisão de vários foragidos da justiça e a recuperação de diversos bens furtados ou receptados por terceiros, como bicicletas e celulares, veículos enfatiza o Comandante Machado”.

About guardadourados

Veja também!

PAI E FILHO SÃO PRESOS PELA GUARDA MUNICIPAL COM ARMA DE FOGO

Equipes da ROMO MOTOS da Guarda Municipal realizavam fiscalização do Toque de Recolher no bairro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *