Home / Fiscalização de Trânsito / Guarda Municipal prende condutor embriagado na rua Coronel Ponciano

Guarda Municipal prende condutor embriagado na rua Coronel Ponciano

Um jovem de 22 anos embriagado conduzindo um veículo foi preso pela Guarda Municipal de Dourados, na Rua Coronel Ponciano.

Por volta das 23h desta sexta-feira (27) a GM flagrou o jovem embriagado conduzindo o veículo Fiat Uno, com o som em altíssimo volume, avançando o sinal vermelho do semáforo. Na abordagem os GMs constataram que não possuía CNH e que o veículo tinha mais de R$ 2 mil reais em débito no Detran.

Dentro do veículo os GMs ainda encontraram garrafas de cerveja. O l confessou que tinha ingerido bebida Alcoólica e realizou o teste do Bafômetro com valor verificado de 0,52 mg/L comprovando a embriaguez.

Foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais e o veículo removido ao Pátio do DETRAN.

A Rua Coronel Ponciano durante este ano de 2019 tem sido palco de várias discussões principalmente pelos acidentes de trânsito que nela vem ocorrendo.

E várias ações estão ocontecendo pela sociedade civil organizada em prol da Coronel Ponciano e toda discussão é extremamente válida pois hoje a Rua Coronel Ponciano é uma das principais vias da cidade, fazendo a ligação de bairros populosos, bairros novos que surgiram. A via concentra importantes polos geradores de fluxos, Órgãos Públicos, como a Prefeitura Municipal, Detran, UPA, importantes comercios e da o acesso a BR 163, esses fatores colaboraram para aumento do fluxo de veículos.

A discussão levantada sempre se refere a estruturação desta principal via da cidade para redução dos acidentes de Trânsito.

No entanto, uma reflexão também deve ser discutida, que é o comportamento dos condutores.

Neste ano já foram presos pela GM somente na Rua Coronel Ponciano 9 motoristas embriagados que dirigiam seus veículos colocando em risco a vida de terceiros, e até o fim de agosto, 97 motoristas bêbados já foram presos pela GMD em toda Dourados.

Ações preventivas na Rua Coronel Ponciano realizadas pela GM tem o objetivo da preservação da vida e a diminuição dos acidentes de trânsito.

Durarante as fiscalizações já foram notificados 134 condutores avançando sinal vermelho, 115 por dirigirem falando ao celular, 34 motoristas por realizarem conversões em locais proibidos, foram apreendidos 61 veículos irregulares que estavam com falta de equipamentos obrigatórias ou com restrições administrativas no Detran e recuperou 2 veículos, furtados.

E na Rua Monte Alegre por volta das 4h deste sábado (28) a Guarda Municipal também prendeu uma condutora de 27 anos, dirigindo um veículo HB20, embriagada.

A equipe da Guarda Municipal flagrou a jovem em zig-zag pela via e na abordagem constatou que ela estava com dificuldades de equilíbrio, odor etílico sendo localizado dentro do veículo várias latinhas de cerveja. A jovem confessou a guarnição que estava em um aniversário e que tinha ingerido bebida alcoólica. Ao realizar o teste de alcoolemia o valor verificado foi 1.20 mg/L, comprovando a embriaguez.

A condutora foi presa em flagrante por Dirigir veículo embriagada e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

About guardadourados

Veja também!

Guarda Municipal prende homem ao tentar dar golpe em agência bancária

A Guarda Municipal de Dourados prendeu em flagrante um homem de 53 anos, morador na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *