Home / Fiscalização de Trânsito / Guarda Municipal já prendeu neste ano 152 condutores embriagados, e neste final de semana “quatro” foram encaminhados à Delegacia

Guarda Municipal já prendeu neste ano 152 condutores embriagados, e neste final de semana “quatro” foram encaminhados à Delegacia

As Equipes da Guarda Municipal de Dourados têm atuado de forma preventiva nas vias públicas realizando diversas fiscalizações de trânsito na cidade com a intenção de inibir práticas perigosas realizadas por condutores, principalmente a de dirigir veículo automotor sob o efeito de álcool. A ação tem como objetivo a preservação da vida, visto que motoristas embriagados são potências causadores de acidentes que podem ter resultar em até vítimas fatais.

Somente neste ano foram presos pela Guarda Municipal, 152 condutores de veículos embriagados, que foram reprovados no teste do bafômetro ou mesmo se negando a realizar o teste foi constatada a embriaguez pelo agente de trânsito com a lavratura dos termos de constatação.

Neste final de semana outros 4 motoristas foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil após serem flagrados pela GM dirigindo veículos embriagados.

No sábado (14) foram três flagrantes de embriaguez ao volante. Um rapaz de 29 anos morador no Jardim das Primaveras foi flagrado por volta das 03h realizando arrancada brusca com um veículo GM Corsa Sedan preto na Av: Weimar G. Torres, na área central. Foi dado ordem de parada, mas o condutor recusou e tentou fugir da equipe da GMD, sendo abordado somente na região do Jardim Climax. Ao descer do veículo o condutor estava visivelmente embriagado e sem equilíbrio. Durante os procedimentos o rapaz relatou que estava ingerindo bebida alcóolica desdás 18h. O teste do bafômetro registrou 0,98 mg/l de álcool no sopro do condutor que foi preso e encaminhado ao DEPAC para os procedimentos legais.

E por volta das 05h no Bairro Parque Alvorada um homem de 39 anos também foi preso conduzindo veículo embriagado. A equipe da GMD realizava rondas preventivas na praça do Parque Alvorada, quando flagraram o homem conduzindo um veículo Renault Duster com o pneu dianteiro estourado não parando na placa de parada obrigatório. Ao realizar a abordagem os GMs contataram que o motorista estava visivelmente embriagado, relatando que havia consumido bebida alcóolica em uma festa de confraternização. O rapaz mesmo recusando a realizar o teste do Etilômetro foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil, devido seu estado de embriaguez.

Já na noite de sábado por volta das 22h um condutor de 43 anos foi preso embriagado após se envolver num acidente de trânsito e fugir do local. A equipe da GMD foi acionada pela vítima que seguia o veículo do autor após ocorrer o acidente. Segundo a denúncia o autor conduzia um veículo Ford Fiesta e não parou, “roletou” uma placa de parada obrigatória na Rua Mozart Calheiro com a Rua Mato Grosso vindo a colidir com o veículo Toyota Corolla conduzindo pela vítima e fugiu do local do acidente. Na abordagem o condutor visivelmente embriagado relatou que ingeriu o conteúdo de seis gafarras de cerveja, dentro do carro também foram localizadas várias garrafas de cerveja. Após soprar o Bafômetro o valor verificado foi de 0,93 mg/l confirmando a embriaguez. O carro que estava com licenciamento vencido foi removido ao pátio do DETRAN-MS e o homem preso encaminhado a Delegacia.

E na madrugada de Domingo (15) por volta das 04h um jovem de 22 anos morador no Bairro Novo Horizonte também foi preso por conduzir veículo embriagado. Os GMs realizavam rondas preventivas na Bairro Estrela Porã, quando avistaram o condutor do veículo GM Onix branco, realizando arrancada bruscas em alta velocidade. Após ser abordado foram encontrados dentro do carro várias latinhas de cerveja, uma garrafa de vodka e sucos e o condutor apresentando visíveis sinais de embriaguez. O jovem realizou o teste do bafômetro sendo confirmado a embriaguez com o valor verificado de 0,82 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Também foi preso e entregue a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Os telefones da Guardas Municipal 199 e 153 estão a disposição da população para orientações, sugestões e denúncias.

About guardadourados

Veja também!

PAI E FILHO SÃO PRESOS PELA GUARDA MUNICIPAL COM ARMA DE FOGO

Equipes da ROMO MOTOS da Guarda Municipal realizavam fiscalização do Toque de Recolher no bairro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *