Home / Ação Social / GUARDA MUNICIPAL INTENSIFICA AS AÇÕES PREVENTIVAS EM PRAÇAS E PARQUES PÚBLICOS

GUARDA MUNICIPAL INTENSIFICA AS AÇÕES PREVENTIVAS EM PRAÇAS E PARQUES PÚBLICOS

A Guarda Municipal de tem intensificado as ações preventivas nas praças e parques públicos de Dourados, tanto no interior do patrimônio público como nos seus arredores. As ações foram ainda mais presentes nas férias escolares do meio do ano.

Com a presença contínua das guarnições da GMD as pessoas podem usufruir do ambiente com mais comodidade e segurança.

Des janeiro até 31 junho de 2019 a Guarda Municipal realizou 7.842 Rondas em Patrimônios Públicos e fez 954 atendimentos a população nesses locais, que solicitaram algum tipo de auxílio as equipes da GMD.

Os Guardas Municipais também flagraram 186 crimes dos diversos tipos ocorrendo nos patrimônios públicos, onde os autores foram presos e encaminhados a Delegacia de polícia Civil.

Destacamos a ação constante e repressiva ao uso e posse de drogas nas praças públicas, nos quais resultou em 30 Boletins de ocorrências e 15 pessoas flagradas danificando o patrimônio público, com o encaminhamento dessas pessoas, entre jovens e adolescentes, flagrados até a Delegacia de Polícia.

Outros crimes também foram evitados como furtos, receptação principalmente de bicicletas e celulares, prisão de fugitivos da justiça, fornecimento de bebida alcóolica a menores a prisão de foragidos da Justiça.

Hoje a Guarda Municipal dispõe de postos com guardas fixos na Praça Antônio João, Ceper Arnulfo Fioravante, Parque Rego D’ Água e Terminal Rodoviário.

A ação de prevenção é constante e precisa também da ajuda da população que pode denunciar nos telefones da GM: 199, 153 e 3424-2309, qualquer tipo de situação fora da normalidade ou qualquer crime que esteja acontecendo nos patrimônios para que uma equipe seja rapidamente encaminhada.

About guardadourados

Veja também!

PAI E FILHO SÃO PRESOS PELA GUARDA MUNICIPAL COM ARMA DE FOGO

Equipes da ROMO MOTOS da Guarda Municipal realizavam fiscalização do Toque de Recolher no bairro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *