GUARDA MUNICIPAL DE DOURADOS PRENDE MAIS TRÊS FORAGIDOS DA JUSTIÇA, OS NÚMEROS ULTRAPASSAM 200 CAPTURADOS

Compartilhe:

Procurando intensificar as rondas preventivas nas praças, escolas, prédios públicos e todo o seu entorno, a Guarda Municipal de Dourados tem o objetivo de coibir qualquer tipo de ilícito que venha a danificar os respectivos logradouros e proporcionar uma maior segurança para os seus usuários e toda a comunidade, assim como de modo preventivo que crimes ocorram nas regiões onde esses patrimônios se localizam.

Resultado disso, nesta última quarta-feira (14) mais três foragidos da justiça foram presos pela GMD, sendo encaminhados à autoridade policial para cumprirem seus débitos com a justiça.

O primeiro caso ocorreu pela manhã próximo à escola Vereador Moacir Djalma Barros, onde um cidadão de 29 anos encontrava-se em atitude suspeitas. Em checagem no sistema policial SIGO constatou-se que o mesmo estava Evadido do sistema prisional semiaberto e possuía um mandado de prisão em seu desfavor no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP).

O segundo foragido da justiça foi pego nas proximidades da Praça da Juventude, na qual, o detido estava em atitudes suspeitas e ao avistar a guarnição da GM tentou esconder-se dentro de um bar. Após a abordagem os guardas, verificaram que o indivíduo de 30 anos estava foragido da justiça e possuía em seu desfavor um mandado de prisão, onde o mesmo veio a confessar que já tinha conhecimento do respectivo mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas.

Já durante a madrugada, um cidadão de 35 anos encontrava-se sozinho próximo ao Ceim – Dalva Vera Martines em atitudes suspeitas, sendo que em checagem no Banco Nacional de Mandados de Prisões os guarda municipais constataram mais um mandado de prisão e que o rapaz também era procurado pela justiça.

Desta forma, até o momento são 205 capturados pela GMD neste ano, sendo 138 mandados de prisão, 41 Evadidos de Custódia legal e 26 mandados de busca e apreensão expedido pela Vara da Infância.

Segundo o comandante Divaldo Machado, todos esses números são decorrentes do comprometimento da instituição com a segurança comunitária, buscando um maior zelo dos patrimônios públicos e a segurança do cidadão Douradense, aliado a isso, pode-se acrescentar como ponto principal para alcançar tais estatísticas, o ótimo relacionamento das instituições de segurança da cidade, que não medem esforços para contribuir com uma sociedade mais segura.

Sobre guardadourados

Veja também!

Guarda Municipal intensifica prevenção na área central e prende autor de briga

Compartilhe: A Guarda Municipal de Dourados (GMD) tem intensificado as ações preventivas realizando rondas e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *