Home / Outros Crimes e Contravensões / GUARDA MUNICIPAL DE DOURADOS PRENDE MAIS DE 100 FORAGIDOS DA JUSTIÇA

GUARDA MUNICIPAL DE DOURADOS PRENDE MAIS DE 100 FORAGIDOS DA JUSTIÇA

Nesta quarta-feira (24) está ocorrendo em todo Brasil a Operação PC27 deflagrada pelas Polícias Civis de todos os Estados da Federação.

Segundo fontes jornalísticas a PC MS no período da manhã já realizou diversas prisões em Mato Grosso do Sul por diversos tipos de Mandados de Prisão.

A Guarda Municipal de Dourados não participa da operação, porém tem realizado importante contribuição para Segurança Pública de Dourados, visto que só em 2019 a GMD já colocou atrás das grades 107 foragidos da justiça, todos flagrados com Mandados de Prisão em Aberto ou menores com Mandados de Busca e Apreensão.

Com o patrulhamento constante de praças, parques e logradouros públicos, através do trabalho preventivo a Guarda Municipal tem colaborado com as instituições Políciais e com a segurança dos douradenses, visto que vários criminosos foram presos pela GM.

Só ontem os guardas durante Rondas Preventivas prenderam duas pessoas com Mandados de Prisão em Aberto.

Um jovem de 32 anos morador no bairro Jd. Londrina foi abordado pela equipe da GM ROMO Motos por volta das 22h na região central e na checagem foi constatado um Mandado de Prisão Expedido em março de 2019. O jovem foi encaminhado a Delegacia de Polícia.

Outro rapaz de 40 anos foi preso por volta das 11h no Bairro Canaã I também com Mandado de Prisão em Aberto, após ter sido abordado em atitudes suspeitas pela GM durante rondas no Bairro. Também foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

Só neste ano a Guarda Municipal de Dourados já atendeu 409 boletins de ocorrências criminais e já lavrou 1.500 boletins de atendimentos a população.

Segundo o Comandante Divaldo Machado, ” esse número expressivo de boletins r devido um planejamento estratégico por parte do comando em auxílio às instituições de Segurança Pública e em destaque o empenho e dedicação de cada agente da Guarda Municipal que tem treinamentos e capacitações constantes”.

As solicitações de apoio ou de averiguações podem ser realizadas nos Telefones da Instituição, 199, 153, e 3424- 2309 que uma guarnição será encaminhada para atender a situação, enfatiza o comandante.

About guardadourados

Veja também!

PAI E FILHO SÃO PRESOS PELA GUARDA MUNICIPAL COM ARMA DE FOGO

Equipes da ROMO MOTOS da Guarda Municipal realizavam fiscalização do Toque de Recolher no bairro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *