Home / Ação Social / Guarda Municipal continua com as Ações de acolhimento dos moradores de rua

Guarda Municipal continua com as Ações de acolhimento dos moradores de rua

A Guarda Municipal de Dourados e a Casa da Acolhida continuam os trabalhos de acolhimento das pessoas necessitadas, dos moradores de rua e a contribuição da população tem sido fundamental para que a ajuda cheguem a essas pessoas.
Somente nesta segunda-feira (08/7) com um frio aproximado de 8° C durante as madrugadas várias solicitações e informações chegaram ao Centro de Controle de Ocorrências da Guarda Municipal através dos telefones 199 e 153.
Ao todo foram 20 solicitações durante toda noite informando possíveis locais de pessoas em estado de vulnerabilidade. Em caráter preventivo em todos chamados as equipes da GM foram acionadas e deslocadas para verificarem a situação e se realmente procediam às informações.
Em uma das verificações por volta das 23h no Bairro Parque das Nações I, uma equipe da GMD localizou um senhor de 55 anos, dormindo no relento, debaixo de uma plantação de bananas. O idoso foi acolhido pela equipe e encaminhado a Casa da Acolhida onde vai receber toda assistência necessária.
Ao todo nessa segunda-feira quatro pessoas foram acolhidas pelas equipes e encaminhadas para Casa da Acolhida. Em alguns atendimentos os moradores de rua dispensavam a ajuda e a assistência, mas se encontravam bem agasalhados, com cobertores e outros não foram localizados.
As ações de acolhimento das pessoas necessitadas irão continuar e as pessoas podem continuar colaborando ligando nos telefones 153 e 199 que sempre uma viatura será encaminhada para averiguar a situação.

About guardadourados

Veja também!

GUARDA MUNICIPAL E POLICIA MILITAR REALIZAM OPERAÇÃO CONJUNTA PARA AÇÕES DE PREVENÇÃO E FISCALIZAÇÃO DA PANDEMIA DO CORONAVIRUS

A Guarda Municipal de Dourados através vem trabalhando constantemente nas ações de prevenção, orientação e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *