Home / Furto, Roubo e Assalto / Guarda Municipal apreende motociclista com numeração motor adulterada comprada pelas redes sociais

Guarda Municipal apreende motociclista com numeração motor adulterada comprada pelas redes sociais

A Guarda Municipal de Dourados durante os patrulhamentos preventivos têm apreendidos constantemente vários objetos e produtos vendidos pelas redes sociais que são produtos de crimes. Muitos deles com ocorrências de furto ou roubo, são bicicletas aparelhos celulares e motocicletas que são negociadas nas redes sociais sem procedência e com ocorrências criminais.

Na noite de quarta-feira (25) por volta das 22 horas uma equipe motocicletas da ROMO – GMD em rondas preventivas na Vila Industrial abordou um homem de 39 anos conduzindo uma motocicleta Honda Titan 125. Durante os procedimentos de checagem do veículo foi constatado que estava com o lacre da placa rompido e que o motor estava com a numeração adulterada. Em conversa com a guarnição o condutor relatou que comprou motocicleta naquele dia por R$ 1.350,0, pelas redes sociais.

Diante da situação o veículo foi apreendido e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o condutor.

Segundo o Diretor de Operações da GMD Evaldo Eliandro de Souza, “são constantes as apreensões de objetos, sejam eles, celulares, bicicletas e veículos com ocorrências criminais, adquiridas pelas redes sociais. É necessário as pessoas que compram produtos por esse meio, tomarem os devidos cuidados nas negociações e se certificarem que os produtos não são oriundos de ilicitos, assim como colherem a identificação da pessoa com quem negociou o bem, pois caso haja alguma irregularidade o vendedor será identificado.

Neste ano de 2019 somente pelo crime de Receptação Art.180 do Código Penal Brasileiro, que é a aquisição de produtos ilícitos oriundo de crimes, ex: objetos furtados ou roubados. A Guarda Municipal de Dourados já prendeu 59 pessoas, sejam com bicicletas, celulares ou veículos que ocorrência criminais, sendo encaminhadas as Delegacias de Polícia.

About guardadourados

Veja também!

GUARDA MUNICIPAL PRENDE LADRÕES DE FIOS E COBRES EM PRÉDIO DE OPERADORA DE TELEFONIA

A Guarda Municipal de Dourados prendeu na madrugada desta segunda-feira (08/6) dois homens que arrombaram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *