Home / Outros Crimes e Contravensões / GUARDA MUNICIPAL APREENDE ESPINGARDA E APROXIMADAMENTE 750 MUNIÇÕES

GUARDA MUNICIPAL APREENDE ESPINGARDA E APROXIMADAMENTE 750 MUNIÇÕES

A Guarda Municipal de Dourados apreendeu na manhã desta segunda-feira (22) um adolescente e prendeu três homens em flagrante de porte e posse ilegal de armas de fogo e munições.

O flagrante ocorreu por volta das 11h quando uma equipe da Guarda Municipal realizava rondas preventivas próximas a um campo de futebol no bairro Santa Maria e notou um adolescente de 16 anos correndo de forma suspeita ao avistar a viatura da GM.

A equipe realizou a abordagem e localizou próximo ao garoto um saquinho plástico com várias munições de calibre 38. Durante a abordagem o jovem confessou que tinha dispensado as munições ao avistar a viatura. A equipe então deslocou até a residência do adolescente e localizaram mais 20 munições do mesmo calibre. Durante conversa a equipe descobriu que as munições eram do pai do adolescente e que outros dois homens moradores no mesmo bairro teriam mais munições e uma arma de fogo.

Durante as diligencias as equipes da Guarda Municipal apreenderam na casa dos envolvidos o total de 743 munições, sendo 442 de calibre 22, foram 296 de calibre 38, localizados 167 espoletas e 3 munições de calibre 32, uma de calibre 12 e sete de calibre ‘28’, algumas dessas munições estavam escondidas dentro do forro de um sofá de uma das residências. Na ação os Guardas Municipais também apreenderam na posse de um dos acusados uma espingarda marca CBC, calibre 22 e três facas.

Todos os envolvidos, o adolescente apreendido, o pai de 39 anos e dois amigos de 37 e 35 anos respectivamente flagrados de posse das munições e da arma de fogo foram presos e encaminhados ao 2º Distrito Policial para esclarecimentos e dar a procedência dessa vasta quantidade de munições e da espingarda, estando à disposição da justiça..

Essa é a maior apreensão de munições realizadas pela Guarda Municipal em 2019, chegando a 810 munições apreendidas no ano pela GMD. Neste ano também já foram tiradas de circulação pelas as equipes da GM, 08 armas de fogo de diversos calibres que foram apreendidas e encaminhadas a Delegacia juntamente com as pessoas que as portavam de maneira irregular.

About guardadourados

Veja também!

PAI E FILHO SÃO PRESOS PELA GUARDA MUNICIPAL COM ARMA DE FOGO

Equipes da ROMO MOTOS da Guarda Municipal realizavam fiscalização do Toque de Recolher no bairro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *