Home / Ação Social / FISCALIZAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL FLAGRA VÁRIAS IRREGULARIDADES NA PANDEMIA

FISCALIZAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL FLAGRA VÁRIAS IRREGULARIDADES NA PANDEMIA

Para evitar a propagação da pandemia do Coronavirus a Guarda Municipal de Dourados tem trabalho preventivamente para que os efeitos das medidas sanitárias estabelecidas nos Decretos Municipais sejam cumpridos. As medidas de biossegurança e sanitárias adotadas pela administração pública são de suma importância para contensão da propagação da doença do COVID-19 em Dourados.

Durante todo o sábado as equipes da GMD estiveram empenhadas nos trabalhos voltados a pandemia. As equipes estiveram presentes nas barreiras sanitárias da Av: Marcelino Pires, Av: Presidente Vargas e na Av: Guaicurus. Nesses locais foram inspecionadas por técnicos da Secretaria de Saúde 9.335 pessoa e trafegaram 6.045 veículos. Uma pessoa foi constatada com febre, sendo encaminhada para um PSF foi passou por acompanhamento e avaliação médica.

O Centro de Controle e Monitoramento (CECOM) orientou via telefone 30 pessoas que tinham alguma dúvida principalmente referente à pandemia do Coronavirus. Durante todo o plantão foram lavrados 34 boletins de atendimentos.

Algumas denúncias recebidas foram em relação a festas, confraternizações e aglomerações em residências. Os GMs foram até os locais e constataram as irregularidades, inclusive som muito alto perturbando o sossego alheio. Os moradores das casas foram orientados para evitarem as realizações de confraternizações ou festas, visto a gravidade da doença e das consequências legais das irregularidades.

A Noite as equipes GMD realizaram a fiscalização do Toque de Recolhe e abordaram 34 pessoas que estavam descumprindo a legislação, os veículos também tiveram a documentação fiscalizada e um foi recolhido ao pátio do DETRAN-MS, por que estava irregular. Após as checagens as pessoas eram liberadas e orientadas sobre a importância de cumprir das medidas adotas para conter a pandemia.

Também foram flagrados 8 estabelecimentos comerciais funcionando com irregularidades: alguns funcionários não usavam máscaras de proteção, não havia álcool 70% disponível aos clientes, cadeiras e mesas nos passeios públicos, outros não cumpriam os horários estabelecidos para funcionamento até as 20h e alguns comércios não possuíam nem alvará de funcionamento. Todos os proprietários foram orientados pelos Guardas Municipais para que cumprissem a legislação e zelassem pela prevenção da disseminação da doença. Os comércios que descumpriam o toque de recolher foram fechados.

Os telefones da Guarda Municipal 153 e 199 estão à disposição da população para denúncias, orientações, sugestões e elogios, funcionando 24h/dia.

About guardadourados

Veja também!

PAI E FILHO SÃO PRESOS PELA GUARDA MUNICIPAL COM ARMA DE FOGO

Equipes da ROMO MOTOS da Guarda Municipal realizavam fiscalização do Toque de Recolher no bairro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *