Home / Furto, Roubo e Assalto / Em 6 meses de trabalho a Guarda Municipal prendeu 155 foragidos da Justiça

Em 6 meses de trabalho a Guarda Municipal prendeu 155 foragidos da Justiça

Guarda Municipal de Dourados nos seis primeiros meses do ano já aprendeu 155 foragidos da Justiça.

As prisões são decorrentes de ações preventivas realizadas diuturnamente pela instituição, através de ações nos moldes do policiamento comunitário e orientado ao problema.

A intensificação das rondas nas praças, parques e logradouros públicos tem contribuído para esse resultado.

A diretrizes de prevenção adotadas pelo comando da GMD tem como maior objetivo a segurança das pessoas e o zelo ao patrimônio público da cidade, visto que muitos destes presos tem diversas passagens na polícia o poderiam estar cometendo diversos crimes.

Somente nessa semana 8 foragidos da Justiça foram presos pela Guarda Municipal.

Na noite terça-feira (16) um fugitivo da justiça foi preso pela GM na região do shopping tentado cuidar carros. Na quarta-feira (18) um condutor de uma motocicleta foi preso ao ser flagrado conduzindo o veículo sem CNH e na checagem os GMs constatam que era foragido da Justiça. Na madrugada dessa sexta-feira (19) outro fugitivo foi levado a Delegacia de Polícia. Por volta das 4h a GM abordou um jovem de 22 anos carregando várias lâmpadas grandes de led em uma sacola, não sabendo dar a procedência dos materiais. Durante a checagem os Guardas descobriram que estava Evadido do Presídio Semiaberto de Dourados. O rapaz foi preso e encaminhado a Delegacia juntamente com as lâmpadas sem procedência.

Destes 155 foragidos da justiça presos pela GMD, 100 foram por Mandados de Prisões em aberto, 34 estavam Evadidos do sistema prisional semiaberto e foram cumpridos 21 Mandados de Busca Apreensão expedidos pela Vara da Infância, todas essas pessoas foram encaminhadas as Delegacia de Polícia Civil para os trâmites legais.

O comandante da Guarda Municipal, Divaldo Machado de Menezes atribui esses resultados ao comprometimento dos guardas municipais com a segurança preventiva e o atendimento a população, assim como a interação e esforços de todas as forças de Segurança Pública de Dourados.

About guardadourados

Veja também!

PAI E FILHO SÃO PRESOS PELA GUARDA MUNICIPAL COM ARMA DE FOGO

Equipes da ROMO MOTOS da Guarda Municipal realizavam fiscalização do Toque de Recolher no bairro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *