Convocada pela Justiça Eleitoral, Guarda Municipal reforça segurança nas Eleições

Compartilhe:

Após ser convocada pela Justiça Eleitoral para estar participando das ações de prevenção e segurança pública no dia da Eleição 2020, a Guarda Municipal de Dourados (GMD) atuará com grande efetivo empenhado, são 91 guardas municipais e 15 viaturas a disposição da Justiça Eleitoral proporcionando mais fiscalização e segurança nos locais de votação.

O objetivo das ações da GMD é atender a solicitação da Justiça Eleitoral e desta forma contribuir com o pleito, proporcionando a segurança dos eleitores, a organização viária, a tranquilidade dos profissionais que estarão trabalhando nos locais de votação e prevenindo a ocorrência de crimes eleitorais.

Os GMs estarão à disposição das 18ª e 45 ª Zona Eleitoral com efetivo fixo em 54 locais de votação e 15 viaturas que darão mobilidade as equipes para atenderem as demandas solicitadas.

O Centro de Controle e Monitoramento (CECOM) funcionará 24h/dia com os telefones 199 e 153 a disposição da população douradense para solicitações, informações, reclamações e denúncias.

A Guarda Municipal de Dourados é destaque em todo Brasil pelas ações na Segurança Pública e atuação conjunta com as Forças Políciais. Somente em 2020 foram realizados mais de 20 mil procedimentos atendendo a população douradense. Foram 15 mil rondas patrimoniais, aproximadamente 8 mil boletins de atendimentos, sendo 993 boletins de ocorrências policiais, a apreensão de 11 armas de fogo, a prisão de 252 foragidos da justiça e mais de 100 condutores embriagados.

Sobre guardadourados

Veja também!

OPERAÇÃO CONJUNTA DA GUARDA MUNICIPAL E POLÍCIA MILITAR TEM RESULADOS POSITIVOS

Compartilhe: A Guarda Municipal a 9ª CIA e o 3º Batalha de Polícia Militar realizaram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *