CONDUTOR EMBRIAGADO É PRESO PELA GUARDA MUNICIPAL EM ACIDENTE DE TRÂNSITO

Compartilhe:

A Guarda Municipal de Dourados (GMD) prendeu um homem de 41 anos, flagrado embriagado após se envolver num acidente de trânsito no Jardim Tropical.

Os GMs foram acionados via telefones 199/153 por volta das 17h relatando um acidente de trânsito ocorrido na Rua Monte Alegre. No local foi verificado que um veículo FIAT Uno e uma GM Montana se envolveram colidiram resultando apenas em danos materiais.

Na verificação dos condutores a equipe constatou que o motorista da GM Montana estava embriagado. Ao ser questionado o condutor confirmou que havia ingerido bebida alcoólica no período da manhã e que não tinha Carteira Nacional de Habilitação.

Após ser reprovado no teste do bafômetro, com valor de 0,45 mg/l, o motorista foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

O Diretor de Operações da Guarda Municipal Sérgio Mondadori, alerta que muitos motoristas estão sendo presos pelo crime embriaguez ao volante, ou seja, conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada por influência de álcool. Que somente neste ano foram 109 condutores de veículos presos. Outras consequências geradas são a infração gravíssima com 7 pontos na CNH, multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação.

O Gestor enfatiza que a GMD trabalha preventivamente orientando os condutores, verificando a documentação e as condições do veículo, assim como o condutor, sua documentação e capacidade de direção e que denúncias como a ocorrida, podem ser realizadas nos telefones da Guarda Municipal 199 ou 153, caso as pessoas flagrem algum condutor possivelmente embriagado, que uma equipe será encaminhada para verificar a situação. Essas ações certamente estão salvando vidas, finaliza o Diretor.

Sobre guardadourados

Veja também!

37 FORAGIDOS DA JUSTIÇA SÃO PRESOS PELA GUARDA MUNICIPAL SOMENTE EM 2021

Compartilhe: Com ações intensificadas para preservação dos patrimônios públicos a Guarda Municipal aumentou as ações …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *