Home / Palestras / Alunos da Guarda têm curso de abordagem com Força Tática

Alunos da Guarda têm curso de abordagem com Força Tática

A Guarda Civil Municipal de Dourados-MS – Diretoria de Formação e Ensino/Coordenação de Formação e Ensino,  em parceria com a Polícia Militar – Força Tática  ministra aulas de abordagem a pessoas e a veículos, durante  o 4º Curso de Formação Profissional da Guarda Municipal.

As aulas estão sendo coordenadas pelo Ten.   PM Yago, e estão sendo ministradas para os 92 alunos/guarda do curso de formação. Para maior relação de ensino/aprendizagem estão sendo realizadas diversas oficinas, onde todo os alunos estarão participando de todas as atividades. Estas aulas acontecem no Parque Arnolpho Fioravante, sede da Polícia Militar Ambiental.

Os alunos-guardas nos últimos meses receberam instruções teóricas de legislação, competência e atuação da Guarda Municipal na Segurança Pública Municipal, bem como aulas práticas de defesa pessoal, abordagem, atendimento de ocorrência, noções de organização e controle, agente de trânsito, patrulhamento preventivo, primeiros socorros e educação física por um corpo docente de alto nível.

Os alunos-guardas estão sendo submetidos à avaliação a cada conclusão das disciplinas que pertencem a Grade Curricular estipulada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP/MJ, tendo como média de aproveitamento mínimo exigido para a aprovação no curso, que é de caráter eliminatório, é de 70% em cada disciplina e somente após a aprovação estes se tornarão Guardas Municipais, ficando habilitados para exercerem a função de agentes de segurança municipais.

Neste  mês  os alunos passaram a iniciar o Estágio Supervisionado Geral,  ou seja, desde o início da semana,  eles passaram a estagiar em todos os turnos/horários e postos de serviços atendidos pela GMD no município, bem como nas dependências do CEEP

 

 

. c

About Jonecir Ferreira jonecir

Veja também!

Cuide-se mulher!

                     Outubro é o mês marcado por campanhas de prevenção e apoio na luta contra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *