A Guarda Civil Municipal de Dourados-MS – Diretoria de Formação e Ensino/Coordenação de Formação e Ensino, em parceria com a Polícia Militar – Força Tática ministra aulas de abordagem a pessoas e a veículos, durante o 4º Curso de Formação Profissional da Guarda Municipal.
As aulas estão sendo coordenadas pelo Ten. PM Yago, e estão sendo ministradas para os 92 alunos/guarda do curso de formação. Para maior relação de ensino/aprendizagem estão sendo realizadas diversas oficinas, onde todo os alunos estarão participando de todas as atividades. Estas aulas acontecem no Parque Arnolpho Fioravante, sede da Polícia Militar Ambiental.
Os alunos-guardas nos últimos meses receberam instruções teóricas de legislação, competência e atuação da Guarda Municipal na Segurança Pública Municipal, bem como aulas práticas de defesa pessoal, abordagem, atendimento de ocorrência, noções de organização e controle, agente de trânsito, patrulhamento preventivo, primeiros socorros e educação física por um corpo docente de alto nível.
Os alunos-guardas estão sendo submetidos à avaliação a cada conclusão das disciplinas que pertencem a Grade Curricular estipulada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP/MJ, tendo como média de aproveitamento mínimo exigido para a aprovação no curso, que é de caráter eliminatório, é de 70% em cada disciplina e somente após a aprovação estes se tornarão Guardas Municipais, ficando habilitados para exercerem a função de agentes de segurança municipais.
Neste mês os alunos passaram a iniciar o Estágio Supervisionado Geral, ou seja, desde o início da semana, eles passaram a estagiar em todos os turnos/horários e postos de serviços atendidos pela GMD no município, bem como nas dependências do CEEP
.
c