Home / Fiscalização de Trânsito / Adolescente em menos de um mês é apreendido 2 vezes por dirigir sem CNH

Adolescente em menos de um mês é apreendido 2 vezes por dirigir sem CNH

A Guarda Municipal de Dourados em menos de um mês aprendeu duas vezes o mesmo adolescente de apenas 16 anos por conduzir veículo sem CNH.

Em (20/9) o adolescente foi apreendido pela primeira vez por uma equipe de motociclistas da ROMO GMD, no Jardim Maracanã. Segundo denúncias de populares, ele estava realizando manobras perigosas e empinando uma motocicleta Honda Titan. Naquela ação foram lavradas as notificações de trânsito e encaminhado a Delegacia de Polícia.

E durante o final de semana (13/10) novamente o adolescente foi apreendido por uma equipe da Guarda Municipal, no Jd. Santa Maria. Foi flagrado conduzindo a mesma motocicleta, que no momento da abordagem estava sem a placa de identificação.

O adolescente ainda tentou fugir em alta velocidade porém foi abordado. Ao ser questionado da placa do veículo disse que tinha caído do suporte e ainda revelou que pegou o veículo escondido da mãe.

O adolescente novamente foi apreendido e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. Foram lavradas as notificações de trânsito e o veículo recolhido ao Pátio do Detran.

A Guarda Municipal tem realizado constantes ações de fiscalização de trânsito a fim de reduzir os acidentes em Dourados.

Segundo o Diretor de Operações da GMD Evaldo Eliandro, atitudes como essas de realizar manobras perigosas em vias públicas colocam em risco a vida das pessoas que trafegam pela via. Outro fator que também pode contribuir para que os acidentes de trânsito ocorram é a falta de formação técnica do condutor, em auto escolas de aprendizagem. Pois muitas pessoas assumem a direção de veículos sem terem tirado a CNH não tendo as devidas qualificações necessárias, concluí o Diretor.

Somente em 2019 a GMD flagrou até o mês de agosto 559 condutores que não possuíam CNH, prendeu 36 pessoas por direção perigosa e 19 menores flagrados dirigindo veículos foram apreendidos e encaminhados a Delegacias de Polícia Civil.

A infração de Trânsito para quem for flagrado dirigindo veículo sem possuir CNH é gravíssima, 7 pontos na carteira e o valor da notificação é de R$ 880,41.

About guardadourados

Veja também!

Homens são presos pela Guarda Municipal após praticarem sexo em via pública

Dois homens foram presos pela Guarda Municipal na tarde de terça-feira (23) após praticarem sexo …

2 comments

  1. Como a pessoa vai levar 7 pontos na carteira se ela não tem CNH ?

    • guardadourados

      Olá, obrigado pela interação, na realidade a multa é não computável, porém, quando o veículo está em nome de outra pessoa é feita a notificação de permitir que o proprietário é multado, caso não seja o condutor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *