Home / Violências (doméstica, vulneráveis, etc) / A GUARDA MUNICIPAL JÁ ATENDEU 65 OCORRÊNCIAS ENVOLVENDO VIOLÊNCIA CONTRA MULHER E 35 HOMENS JÁ FORAM PRESOS PELO COMETIMENTO DESSES CRIMES

A GUARDA MUNICIPAL JÁ ATENDEU 65 OCORRÊNCIAS ENVOLVENDO VIOLÊNCIA CONTRA MULHER E 35 HOMENS JÁ FORAM PRESOS PELO COMETIMENTO DESSES CRIMES

A Guarda Municipal de Dourados tem atendido constantes denúncias de violência contra mulheres. Só nestes 6 meses do ano foram atendidas 65 solicitações que envolviam violência contra mulher, no qual 35 homens já foram presos pela Instituição após agredirem esposas, ex-companheiras ou por quebrar Medidas Protetivas de Urgências.

São várias as formas de agressões contra mulher atendidas pela instituição. São ameaças de mortes, violências verbais e muitas violências físicas. Após a vítima entrar em contato com a GM nos telefones 199 ou 153 denunciando a situação, rapidamente uma equipe é encaminhada ao local que na maioria das vezes consegui prender o agressor. Foram 35 boletins de ocorrências onde os autores foram presos em flagrante e encaminhados a Delegacia de Polícia. Outros 30 atendimentos realizados nos quais não havia a situação de flagrante e sim a vítimas necessitavam de orientações, foram lavrados boletins de atendimentos sendo orientadas a procurarem a Delegacia da Mulher para denunciarem a situação de agressão ou ameaças que estão sofrendo.

Somente neste domingo (02) três homens foram presos pela Guarda Municipal em ocorrências distintas após praticarem crimes de violência contra mulher.

O primeiro caso correu por volta 15h no bairro Estrela Tovi e um senhor de 60 anos foi preso em pela GMD após agredir a ex-esposa que tinha uma Medida protetiva de urgência contra o agressor.

A vítima de 50 anos acionou a Guarda Municipal após ser agredida pelo acusado em plena via pública no Bairro Estrela Tovi. Quando a equipe chegou à residência encontrou a mulher caída na rua, toda suja. Para os GMs, relatou que seu ex-amasio a agrediu com vários socos e empurrões sendo arrastada pelo quintal da residência e que o autor a ameaçou de morte e ainda a agrediu com paneladas na cabeça, jogando a comida em seu rosto.

Diante das informações os GMs realizaram rondas e localizaram o agressor, que estava com uma faca na garupa da bicicleta. O homem foi preso e encaminhado à delegacia de polícia.

Outra violência contra mulher ocorreu por volta das 17h no bairro Santa Felicidade próximo ao Estrela Verá.

Um rapaz de 32 anos foi preso em flagrante pela GMD após agredir a esposa, a cunhada e ainda jogar pedras na casa da mulher. A vítima relatou que foi agredida com puxões do cabelo e ameaças de morte pelo companheiro e que dias atrás foi agredida com um pedaço de pau, arremessado pelo autor, vindo a machucar o tornozelo. Diante da situação foi preso em flagrante e encaminhado ao DEPAC para os procedimentos legais.

E por volta das 21h um homem de 42 anos morador no Bairro Jardim Guaicurus foi preso pela GM após descumprir medida protetiva em favor da mulher invadindo a casa da ex companheira.

O acusado de início tentou pular o portão da residência, como era alto não conseguiu, então pulou o muro da casa do vizinho e depois invadiu a residência da mulher. Ao perceber a ação a vítima conseguiu correr e trancar as portas do imóvel e se trancou no quarto com filhos menores onde acionou a Guarda Municipal.

No local a equipe abordou o autor que foi preso em flagrante por quebra da medida protetiva de urgência sendo encaminhado a Delegacia para os tramites legais.

About guardadourados

Veja também!

Homem é preso pela GMD após ameaçar a esposa

A Guarda Municipal de Dourados prendeu um homem de 58 anos após ameaçar queimar a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *