Home / Outros Crimes e Contravensões / 224 foragidos da Justiça são presos pela Guarda Municipal de Dourados somente neste ano

224 foragidos da Justiça são presos pela Guarda Municipal de Dourados somente neste ano

A Guarda Municipal de Dourados tem intensificado as rondas preventivas em logradouros e nos patrimônios públicos, principalmente nos bairros onde possuem escolas ou unidades de ensino. O objetivo é inibir a qualquer tipo de ilícito nessas localidades com a fiscalização constante das equipes.

Somente nessa semana 10 foragidos da justiça foram presos pela GMD e ontem, quinta-feira (29) no período noturno a Guarda Municipal durante essas rondas preventivas próximos as escolas a GM prendeu mais três foragidos da Justiça com Mandados de prisões em abertos.

Em 6 meses de trabalho a Instituição já prendeu 224 foragidos da Justiça, sendo 37 por Evasão de Custódia Legal, 25 Mandados de Busca Apreensão envolvendo menores e 147 Mandados de Prisão.

Por volta das 19h uma equipe da GMD realizava rondas preventivas próximo a uma escola no Bairro Jardim Guaicurus, quando abordou um homem de 21 anos em atitudes suspeitas. O rapaz tentou mentir o nome para guarnição, falando o nome do cunhado, porém os dados não conferiam. Somente após muitas checagens no sistema policial foi possível descobrir que o acusado estava mentindo nome, sendo constatado três mandados de prisão em abertos expedidos pelas comarcas de Ivinhema e Nova Andradina. Ao ser questionado porque mentiu na abordagem disse que sabia que era foragido justiça.

Já por volta das 01h da madrugada de sexta-feira (30) outro foragido da justiça foi preso pela Guarda Municipal no Bairro Canaã I.

Os GMs realizavam rondas próximo a uma escola municipal do bairro quando abordaram em atitudes suspeitas um rapaz de 27 anos. Após checagens a equipe descobriu que o rapaz tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela comarca de Dourados.

Nos dois casos os homens foram presos e encaminhados as delegacias de polícias para os procedimentos legais.

Segundo o Subcomandante da Instituição Tercio Carvalho, “essas ações preventivas nos bairros principalmente nos patrimônios públicos e suas proximidades tem colaborado muito com a segurança das pessoas que frequentam o local inibindo a prática de ilícitos, visto que muitos desses presos são contumazes na pratica delituosa.

About guardadourados

Veja também!

Guarda Municipal prende foragido da justiça

A Guarda Municipal de Dourados prendeu na manhã de quarta-feira (08) um home de 34 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *